08/03/2010

Resposta da Direcção do AEA a "carta" de 4 de Março

Exmª Senhora
Presidente da Associação de Pais da EB1 da Glória – Drª Rosário Fardilha
Exmº Sr. Chefe de Divisão da Educação da CM de Aveiro – Dr. António Direito

Na sequência do deliberado na Assembleia Geral de Pais de 1 de Março, em que o Sr. vereador da Educação solicitou a aprovação por parte do Director do Agrupamento de Escolas de Aveiro da lista de intervenções no espaço físico da EB1 da Glória, venho por este meio indicar, por ordem de prioridade, as intervenções a realizar:

1º - Intervenção na cozinha (isolamento - há um buraco no tecto - e pintura). Chamo a atenção para o facto de a ASAE ter efectuado, recentemente, duas inspecções ao Refeitório da Escola

2º - Criação de uma área coberta;

3º - Finalização da instalação de todo o equipamento previsto no PEI;

4º - Colocação de vidros inquebráveis no ginásio;

5º -
a) - Requalificação do espaço do recreio, nomeadamente melhoria do pavimento e criação de diferentes áreas de lazer (em concordância com proposta já discutida na CMA, em particular com a Arqª Emília, em reunião "técnica"sugerida pelo próprio vereador).
b) - instalação de vidros duplos nos dois blocos e conserto das janelas (muitas fecham mal e/ou não fecham completamente),
Tendo em conta as últimas notícias que o Sr. Vereador me transmitiu no passado dia 5 de Março, estas duas intervenções deverão ser devidamente equacionadas, nomeadamente, no que respeita ao custo/prazo de execução/prazo previsto para nova construção.
No entanto, dada a previsível perturbação que a construção do Campus de Justiça irá provocar, deverá ser equacionada a hipótese de instalação de “barreiras de som” que permitam o decorrer das actividades lectivas com a maior tranquilidade possível.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Magalhães
Director do Agrupamento de Escolas de Aveiro


[Resposta a n/ requerimento de 4 de Março]

Nenhum comentário: