11/03/2010

"Aveiro: Inquérito admite fecho da escola da Glória "

Este é o título de um artigo que saiu hoje no Diário de Aveiro. É importante esclarecer que o fecho da escola foi apenas uma das hipóteses apresentadas pelo vereador da Educação; a outra possibilidade é a da manutenção da escola com menor número de salas. Quem esteve presente na Assembleia Geral Extraordinária de Pais (de 1 de Março) teve oportunidade de ouvir o Dr. Pedro Ferreira afirmar que nenhuma decisão tinha sido tomada e que todos os membros da Comunidade Educativa seriam ouvidos. Com o lançamento do inquérito, a Associação de Pais pretende apenas aferir a opinião da totalidade dos encarregados de educação, de forma a poder, no futuro, com maior legitimidade, defender uma posição clara sobre o assunto.

«Aveiro: Inquérito admite fecho da escola da Glória
A escola da Glória confronta-se com entraves à requalificação. A construção do Campus da Justiça que terá um impacto significativo

O encerramento da EB1 da Glória é uma das hipóteses de resposta a um inquérito dirigido aos pais, que se encontra afixado à porta da escola, no seguimento da informação obtida e resultado de reuniões e propostas lançadas pela Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele estabelecimento de ensino. Outra possibilidade de resposta ao inquérito é a redução do número de salas para seis e construção de uma nova escola para as outras seis.
Os pais e encarregados de educação são informados que as duas questões são as propostas lançadas pelo vereador Pedro Ferreira numa assembleia-geral extraordinária da associação de pais.
Se a decisão final for o encerramento, será necessário construir uma escola nova, admitindo-se que seja no espaço da Escola João Afonso, transformando-a numa Escola Básica 1,2,3. De qualquer forma, para a associação de pais, há um “recuo na execução da Carta Educativa”, já que o documento prevê a manutenção da EB1 da Glória com 12 salas de aula.
O inquérito encontra-se acompanhado do relato que tem sido feito no blogue da associação acerca da referência da escola na Carta Educativa, reuniões e os planos referentes àquela escola.
(Ler artigo completo na edição em papel)»

Nenhum comentário: