10/03/2009

Projecto Música na Escola 2009 – “Operação Ópera”


Todos os anos, a Orquestra Filarmonia das Beiras leva a música a milhares de crianças do 1.º Ciclo, com o Projecto Música na Escola, que tem como objectivo a divulgação, sensibilização e formação do público infantil para a música.
Na presente edição deste projecto de acção educativa, a Orquestra Filarmonia das Beiras decidiu abordar o intermezzo O Mestre de Música (Il Maestro di Capella), de Domenico Cimarosa e árias famosas de algumas óperas de Mozart.
Dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, a Orquestra das Beiras será acompanhada pelos barítonos Tiago Matos e Nuno Dias, alternadamente, e terá como apresentador o Professor Jorge Castro Ribeiro, nas sessões pedagógicas. No Concerto de Família, a estes intervenientes junta-se a soprano Carolina Raposo.
Além de ouvir música, a possibilidade de a experimentar de várias formas, é uma oportunidade para alargar o conhecimento empírico e para estimular a criatividade e a imaginação das crianças.

As turmas dos 3º e 4º anos da EB1 da Glória irão no dia 10 de Março ao Centro Cultural e de Congressos assistir a esta sessão pedagógica.

[A AP agradece o alerta e interesse de Carmen Lucena, encarregado de educação, para a participação dos alunos da EB1 da Glória nesta iniciativa - projecto da OFB com organização da CMA e Agrupamento de Escolas de Aveiro]

Nenhum comentário: