24/03/2009

«Descobre a Matemática»


Mathnasium em Aveiro
Tel.: 234 112 791
Tlm.:966 160 270
aveiro@mathnasium.pt


O Mathnasium dá agora a possibilidade aos estudantes de ocuparem as férias da Páscoa de forma útil, interessante e ao mesmo tempo divertida. Como complemento do programa específico de recuperação, consolidação e preparação das competências matemáticas adaptadas a cada aluno, há momentos reservados ao xadrez e outros jogos de tabuleiro. Ao jogar, o seu filho inventa, aprende, negoceia, estimula a curiosidade e aumenta a auto-estima. Mais, ganhando e perdendo, aprende a lidar em grupo com o sucesso e as frustrações, o que lhe vai permitir apurar a concentração, a atenção a tudo o que o rodeia e a melhorar o desempenho. Dito de outro modo: mantém o bem-estar físico, emocional e aprende e consolida os fundamentos da Matemática.

Como trabalhamos?


Chegado ao Mathnasium, a cada aluno é feito um diagnóstico inicial a que irá corresponder um programa de instrução e treino à medida das suas necessidades. Neste sentido, o plano de treinos para as férias será ajustado tendo em consideração as lacunas que ficaram do primeiro e segundo períodos e também prepará-los, quer em termos matemáticos quer em autoconfiança, para o terceiro e último período de aulas.

Horários e detalhes:


Este programa é composto por duas semanas (a primeira semana de 30 de Março a 3 de Abril e a segunda semana nos dias 6,7,8,9 e 13 de Abril), podendo o seu filho frequentar as manhãs, as tardes ou mesmo o dia inteiro. O dia começa com um plano individual de treino; a meio da manhã e/ou da tarde há um intervalo, a que se seguem actividades lúdicas.

Nenhum comentário: