06/06/2009

Os poetas amorosos do 2º D

Poemas dedicados às mães:


Dei-te uma flor

Dei-te uma flor,
Cheirosa e bonita
Com imenso carinho.
Só me apetece
Dar-te um beijinho.

Dei-te uma flor
Engraçada e
Colorida.
É como um arco-íris
Que ilumina o meu olhar.

Gil Cruz


O Amor

O amor é de
Encantar.
Anda cor
No ar.

O amor
E a
Alegria tem
Muita fantasia.

O Nosso amor
É ter sempre
Mimos
e nunca dor.

As flores e o
Amor são
Sempre um louvor.

Vitor Daniel Santos


Dei-te uma flor

Dei-te uma flor
Que deixou amor.
Dei-te um coração
Da cor de um balão,
mostrei-te um caminho
bem cheiroso.

Dei-te um balão
Da cor do coração.
Dei-te uma flor,
A mais cheirosa
Para ti
Minha mãe
Formosa.

Dei-te uma árvore,
Cheia de flores
E frutos
Muito saborosos.

Vitor Daniel Santos


Mãe

Dei-te uma flor,
Bonita flor
Que cheira bem,
Como o teu coração.
Flor em botão
Que desce
ao meu coração.
Mãe perfumas
A vida com emoção.

Eduardo Gama (Edu)


Dei-te uma flor

Dei-te uma flor
Flor do meu amor
Amor do coração
Coração vermelho
Vermelho encarnado,
Encantado, alegre,
Alegre mãe
Mãe carinho
Carinho para me dar beijinhos.

Mariana Gomes


Amor

Amor
Que me vem
do fundo do coração.
Fico cheio de sorrisos
Por uns abraços
Carinhosos.
Tens um coração
Que enche de
Imaginação
O meu coração.

Martim Rocha


Florzinha

Florzinha
Bonitinha
que vive sozinha.
Florzinha colorida
E perfumada,
minha amada.

Florzinha desejada,
de boca encantada.
Florzinha corajosa,
mas muito
formosa.

Gustavo Pedro Nunes

[2º D - Professora Graça Rebelo]


[Ilustrações: Carolina Rios, série Risa]

Nenhum comentário: