20/01/2010

Workshop de Matemática para pais, avós e amigos

[Clicar na imagem para aumentar]


A Fábrica Centro Ciência Viva irá promover no próximo dia 23 de Janeiro pelas 11h um Workshop de Matemática para pais, avós e amigos. O mesmo será dinamizado pela Escola de Educação Complementar de Matemática (EECM) do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, que tem como objectivo principal contribuir para o desenvolvimento harmonioso dos mais novos fomentando a curiosidade, a observação, a concentração e o gosto pela Matemática do quotidiano.

Assim, num ambiente informal e numa linguagem acessível, este workshop apresentará algumas propostas de trabalho e ideias desenvolvidas por este projecto, que podem vir a ser dinamizadas com o público infantil e jovem, sendo também uma oportunidade para recolher sugestões e experiências dos participantes.

O workshop terá a duração de 2 horas e decorrerá nas instalações da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

A inscrição é feita por marcação, através dos seguintes contactos: 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt. A mesma terá o custo de 5 euros.

Mais informações: http://uaonline.ua.pt/detail.asp?lg=pt&c=16710

Aos participantes que venham com os filhos propõe-se que, enquanto decorre a sessão, estes realizem as actividades que estejam a acontecer na Fábrica (incluído no valor da inscrição).

Será entregue um certificado de participação.

Fica lançado o convite. Participem!

Nenhum comentário: