11/12/2008

Convite para Exposição de Postais de Natal Ilustrados


CONVITE A TODOS OS ALUNOS E RESPECTIVAS FAMÍLIAS PARA EXPOSIÇÃO DE POSTAIS DE NATAL ILUSTRADOS NA CASA DA CULTURA FERNANDO TÁVORA


DE 13 A 23 DE DEZEMBRO DE 2008


Inauguração, dia 13, às 15 horas, com Cerimónia de Entrega dos Prémios


A Associação de Pais da Escola EB1 da Glória, em conjunto com o corpo de docentes da Escola, lançou um concurso artístico, dirigido a todos os alunos do 1º, 2º, 3º e 4º anos. A proposta consistiu no desenho e ilustração de um a três postais de Natal por cada aluno.

Os alunos deveriam desenvolver esse trabalho de criação artística (individual) no período de actividade escolar, pelo que foram orientados e apoiados pela respectiva professora.

O Júri que apreciou as obras a concurso foi constituído por um conjunto de personalidades externas a esta comunidade escolar mas reconhecidas na cidade de Aveiro pelos seus méritos artísticos. Integraram o Júri: Jeremias Bandarra, Lúcia Abreu, Artur Fino e Milu Sardinha (membros da Associação AveiroArte – Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro).

Foram atribuídos quatro prémios ex aequo, correspondentes aos Melhores Postais de Natal, por ano de curso (1º, 2º, 3º e 4º anos) e várias menções honrosas.

TODOS OS POSTAIS serão expostos na Casa da Cultura Fernando Távora (Praça da República) do dia 13 ao dia 23 de Dezembro, de forma a que a cidade possa apreciar a criatividade e capacidade artística dos alunos desta Escola. Para além da exposição em espaço público, os melhores trabalhos serão também apresentados e divulgados no blogue da Associação de Pais:
http://www.assocpais-eb1-gloria.blogspot.com/

Alunos, respectivas famílias, e toda a cidade, estão convidados a assistir à cerimónia de inauguração da exposição, ocasião em que serão entregues os prémios, no dia 13 de Dezembro de 2008, a partir das 15 horas.

Aos vencedores será entregue um diploma personalizado e um livro (seleccionado a partir da lista de Livros Recomendados pelo Plano Nacional de Leitura para os diferentes anos).


Aveiro, 9 de Dezembro de 2008


[Imagem: postal de João Filipe Teles Salgado, 4º ano, Turma C, que o Júri distinguiu com uma menção honrosa]

Nenhum comentário: