27/11/2008

Reunião com vereador Pedro Ferreira (CMA) #2

Às 11h30, realizou-se uma reunião na CMA, com o vereador do pelouro da Educação e Relações com Ensino Superior, Finanças, Juventude e Relações Internacionais, Dr. Pedro Nuno Tavares de Matos Ferreira. Por parte da Câmara, também esteve presente o Dr. António Direito, Chefe de Divisão de Educação.
A Associação de Pais fez-se representar pela sua presidente, Dra. Maria do Rosário Fardilha de Girardier, por Esmeralda Cardoso, membro da Direcção, e pela Presidente do Conselho Fiscal, Dra. Cláudia Valadares.

Assuntos debatidos

- Sinaléctica de emergência:
CMA abre concurso em Janeiro, de forma a adquirir sinaléctica para todas escolas do Concelho. Os Planos de Emergência Interna (PEI) e de Evacuação só poderão ser aprovados e aplicados, depois de instalados os dispositivos de segurança.
A verificar: se (3) portas anti-pânico estão incluidas na listagem de material a adquirir pela CMA.

- Deslocação das jerseys para acesso dos carros de bombeiros ao recinto escolar:
Sem prazo de resposta. Dado como assunto prioritário.

- Alarme para futura Biblioteca Escolar (estantaria e material diverso já chegou):
Pedido será despachado. Dado como assunto prioritário.

- Arranjo do portão, colocação de 12 portas interiores, substituição de dois vidros partidos (bloco A), reparação da rede do recreio:
São pedidos cujos ofícios entraram há mais de um mês e que foram já despachados para o DSU. Dr. António Direito comprometeu-se a averiguar do seu andamento.

- Fixação de tabela de basquetebol que Associação de Pais ofereceu à escola (Câmaras são responsáveis pela avaliação e fixação de equipamentos desportivos):
Pedido foi apresentado, aguardar que a diligência seja feita.

- Aquisição de uma nova máquina de lavar loiça e de um aspirador para a escola:
Requerido. Aguardar decisão.

- Requalificação do recreio das traseiras da Escola:
Avaliação e definição de projecto com DAP - Div. Arquit. Paisagística.

- Limpeza e capinagem de espaço exterior - do lado da rua Rua Gustavo F. P. Basto:
Pedido apresentado, aguardar que a diligência seja feita.

- Implementação definitiva do novo sistema de software para reserva e pagamento de refeições:
Em curso. Data prevista: mês de Dezembro.

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