
Ajuda a proteger as baleias! Diz NÃO à caça às baleias!
Para sensibilizar o governo japonês para esta causa, cria a tua própria baleia em origami (virtual). O objectivo é enviar para o Japão 250000 baleias originais!
Recebemos um aviso de um encarregado de educação, nos seguintes termos:
«Como encarregada de educação de___________ do ano____/turma____, venho pedir à associação de pais da escola que avise todos os outros pais que têm de fazer uma limpeza às cabeças dos seus filhos, pois na 6ª feira fiz uma lavagem à cabeça da minha filha e encontrei piolhos e lêndeas. Ontem tornei a lavar a cabeça à ________, mas sem ser com o produto só com um pente próprio e encontrei lêndeas. Hoje, ela foi para a escola com a cabeça limpa e logo vai cortar o cabelo. Amanhã torno a lavar o cabelo e passar o pente e depois digo alguma coisa.(...)»
Este é o procedimento correcto que deve ser seguido por todos os pais, tal como ficou definido na Assembleia Geral de Pais de 24 de Setembro (acordado previamente com docentes na reunião de 11 de Setembro no AEA).
O objectivo do projecto "MyStory – Democracia à altura das crianças” é dar voz às crianças angolanas, como é o direito delas (declaração da ONU dos direitos das crianças, artigos 12 e 13). O objectivo é estimular a capacidade das crianças de comunicar oralmente, usando as suas próprias histórias como o meio para atingir esse fim.
O projecto “MyStory – Democracia à altura das crianças” nasceu de uma colaboração entre a organização dinamarquesa Gi en Historie e a Save the Children Denmark. O objectivo, a longo prazo, da Gi en Historie é criar uma plataforma global na internet chamada MyStory, que pretende reunir histórias contadas por crianças oriundas das mais variadas partes do mundo.
Amanhã, Mia Degner, a realizadora dinamarquesa, autora da série de curtas-metragens com histórias de crianças angolanas, vai estar na EB1 da Glória. Depois da projecção do filme, seguir-se-á um debate com os alunos. E vamos ver se o projecto evolui e incluímos no "My Story" as estórias de crianças portuguesas - por exemplo, a dos nossos filhos. Seria belo, não seria?