«Os pais e encarregados de educação da escola básica do 1º ciclo da Glória, em Aveiro, estão preocupados com o futuro do estabelecimento e querem cumprimento de garantias dadas pelo vereador do pelouro da Educação de que a escola vai ter obras em breve.
Estas preocupações estão manifestadas num abaixo-assinado dos pais e encarregados de educação daquela escola entregue na última reunião da Assembleia Municipal de Aveiro pelo presidente da assembleia geral da associação de pais da escola Jorge Almeida.
Os pais reclamam que a Câmara de Aveiro defina o futuro do estabelecimento de ensino observando que numa reunião que tiveram no mês passado com o presidente da autarquia, Élio Maia, a associação foi informada “de que ainda não havia sido tomada numa decisão”, depois de o vereador Pedro Ferreira ter afirmado que, a médio prazo, a escola poderia fechar ou ver reduzido o numero de salas.
“Existe um impasse, que prevemos duradouro, mas os mais de 300 alunos que frequentam a escola não podem correr os riscos inerentes a um desinvestimento na qualificação e manutenção deste estabelecimento escolar”.
Arranjo do tecto da cozinha, criação de área coberta no recreio, colocação de vidros inquebráveis no recreio, são algumas das melhorias reivindicadas.
O vereador Pedro Ferreira disse que os compromissos assumidos irão ser cumpridos e o presidente da Junta de Freguesia da Glória, Fernando Marques considerou “inoportuna” a tomada de posição dos encarregados de educação.
Para o presidente da Junta as obras na escola estão acordadas e previstas para o período de férias escolares.»
in Jornal de Notícias, de 2 de Julho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário